domingo, 19 de abril de 2009

Fugir a regra

Hoje deixo de parte os posts enigmáticos e as partilhas codificadas e falo de mim...

Estou numa fase complicada... daquelas alturas na vida em que literalmente nos sentimos no meio de um cruzamento sem saber bem em que direcção devemos ir. Certamente não podemos ficar ali no meio parados para o resto da vida, e por isso é necessário escolher um rumo.
Tudo seria bem mais fácil se existisse alguém que me indicasse o caminho certo.. ou que me desse a certeza que após as minhas 1500 dúvidas e divagações que o caminho escolhido era sem sombra de dúvida o mais indicado. Infelizmente não existe.
As desvantagens de crescer, de nos tornarmos adultos...os caminhos são escolhidos por nós e só nós somos responsáveis pelos caminhos que escolhemos.

E após quase 1 mês de dúvidas, divagações, receios e anseios - e sem saber ainda ao certo o que irá acontecer no próximo capítulo da minha vida - há 5 coisas que não quero que desvaneçam da minha mente:

- A minha mãe diz que todo o esforço, sacrifício e luta que temos na vida, mais cedo ou mais tarde é compensado
- Quando estudava em Coimbra a frase de ordem era "O sonho comanda a vida"
- No Brasil fui a uma conferência em que o Rubem Alves disse " A alguns anos atrás um transplante de coração era impossível mas hoje em dia é possível. Assim sendo o impossível não existe"
- Mesmo quando o mundo inteiro não acredita que és capaz..tenta. Se der certo óptimo, se não der pelo menos tentas-te.
- Nunca é tarde! Seja aos 40/50 anos ou até mais tarde..os sonhos podem se tornar realidade.

2 comentários:

  1. Epa, e eu que gostava tanto de ver a minha cara de parvo quando lia os teus posts codificados... damn!!! :D

    Essa foto é minha, não é? :)

    ResponderEliminar
  2. Luisa, estava a fazer minhas pesquisas e...... cheguei até o seu blog!!
    Linda, se não tivermos sonhos, desejos, paixões do que vale está vida!! A vida é maravilhosa e com mil possibilidades de sucesso! Basta, colocarmos uma meta que lá chegamos! Beijos e sucesso na sua jornada!!! Estou torcendo por você!!!

    ResponderEliminar